segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PERNAMBUCO NO PODIUM DO 
BRASILEIRÃO SUB 20 / 2012



Gabriel Pinheiro – Campeão Brasileiro Sub 20

Leandro Moura – 3º Lugar (Bronze) Sub 20



Aconteceu nos dias 18 e 19 de agosto de 2012 o Campeonato Brasileiro Sub20, o qual foi realizado na sede Olimpíca de 2016, o Rio de Janeiro. No dojô do Ginásio do Tijuca Tênis Clube, 280 atletas de 26 federações diferentes disputaram um título nacional.

A delegação de Pernambuco enviou 11 atletas, dos quais 2 medalharam. LEANDRO MOURA, -60 kg, foi 3º colocado, perdendo apenas para o campeão da categoria. Enquanto GABRIEL PINHEIRO, -66 KG, consagrou-se campeão.

Esses Herois,  são a nossa nova geração do Judô Pernambucano aproximando-se das olimpíadas de 2016, é uma estrada longa e cheia de pedras, porém temos a certeza que a garra e a fibra dos nossos judokas nos levarão ao sonho de ver novamente um judoka pernambucano nas olimpíadas, a FPJU parabeniza toda a Equipe Sub 20 em especial os classificados, como também o trabalho árduo dos professores, técnicos, clubes,Associações e academias , somos um só corpo chamado “JUDÔ PERNAMBUCANO”.

 Nosso Judoka GABRIEL PINHEIRO garantiu com o ouro nessa competição nacional, uma vaga no primeiro processo seletivo para Rio 2016, programado para acontecer nos primeiros meses de 2013.

O próprio presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, esteve presente no Rio de Janeiro acompanhou o evento e ressaltou a divisão dos títulos nacionais entre os estados.

“Vimos excelentes combates e tivemos campeões do Piauí, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Mato Grosso do Sul, mostrando a descentralização do judô em todo o país. Antes, víamos praticamente todas as categorias serem dominadas pelo eixo Rio-São Paulo.”


Na classificação geral da competição PERNAMBUCO ficou  em 5º lugar entre as 26 Federações participantes. 

Assim, novos talentos surgem em Pernambuco e aos poucos voltamos a brilhar!