segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Nossos Campeões Pan e Sul-americanos 2012
Nossa medalha de bronze no Sul-americano
Nossas vitórias na Olimpíadas Escolares 2012


JUDÔ DE PERNAMBUCO INICIA O FERIADÃO COM MEDALHAS
No ultimo final de  semana passado as Seleções Brasileiras Sub 17 e Sub 20 embarcaram para o Pan e Sul-americano de Judô em Cali, na Colômbia. Com 15 medalhas no Pan Sub 17, o Brasil foi campeão entre os 22 demais países.

Representando não só o país, mas também Pernambuco, foram os atletas GABRIEL PINHEIRO (-66KG) CAMPEÃO PAN-AMERICANO, FERNANDA FREITAS (-52KG) CAMPEÃ PAN-AMERICANA e BI-campeã SUL-AMERICANA e BRENDA LIMA (+78KG) 3° LUGAR (Bronze)NO SUL-AMERICANO.

"Gabriel Pinheiro (PE/66kg) e Delan Monte (100kg/PB) colocaram o nordeste no topo do continente, enquanto Camila Barreto (RS/52kg) e Guilherme. Gabriel e Delan começaram 2012 chamando atenção ao vencerem a seletiva nacional Sub 20, realizada em Goiás. O título pan-americano encerra a temporada internacional dos atletas. Os dois rejeitam a máxima de que o nordestino tem poucas oportunidades na carreira como atleta", diz Lucio Mattos na matéria divulgada pela CBJ.

Aconteceu também na sexta, 7 de setembro, em Poços de Caldas (MG), As Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos. ELIZABETE GADELHA (-44KG) sagrou-se CAMPEÃ, YASMIN SANTANA (-57KG) ficou em 2º LUGAR, AMANDA FERREIRA (-36KG) e IGOR DA SILVA (+64KG) conquistaram a 3ª COLOCAÇÃO e VINICIUS PERRELA (-36KG) perdeu a disputa de 3º e ficou em 5º LUGAR.

No domingo, a EQUIPE FEMININA ficou em 3° LUGAR na competição por equipes, enquanto a EQUIPE MASCULINA não se classificou, ficando em 7° LUGAR.
A FPJU parabeniza todos os atletas que representaram Pernambuco. Que venha mais sucesso para nossas delegações!