sábado, 13 de outubro de 2012

 
 
 
TREINAMENTO DE CAMPO PARA CATEGORIAS DE BASE
No período de 13 a 21 de outubro será realizado em São Luís, Maranhão, um treinamento de campo para as categorias de base (Sub17 e Sub20). Durante o treinamento, a CBJ e a Federação Maranhense de Judô cobrirão as despesas de 49 atletas convocados: os medalhistas de ouro no Sul e Pan-americano 2012 e os que se sobressaíram no Circuito Europeu e Torneio Internacional de Bremen, na Alemanha. Entre eles estão FERNANDA FREITAS -52KG e GABRIEL PINHEIRO -66KG.
As vagas disponibilizadas para o Norte e Nordeste não foram preenchidas, dando possibilidade, portanto, de atletas de outras partes do país se inscreverem pelo processo de adesão. Os atletas inscritos pela FPJU foram LEANDRO FREITAS -55KG, LUCAS MONTEIRO -60KG, ANTONIO RICARDO -66KG, EMANUELA POSZTBIEGEL -66KG e GIANCARLO MENIA -90KG, além do professor BRUNO AMORIM como técnico da equipe.
Visando os Jogos Olímpicos da Juventude, na China, a Federação Internacional de Judô informou a mudança de nomenclatura e idade para a categoria Sub17, agora chamada Cadet. Para o Campeonato Mundial em 2013, programado para acontecer nos EUA, já valerá a modificação, na qual a nova categoria será composta por atletas de 15, 16 e 17 anos.