quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

GABRIEL PINHEIRO convocado para primeira etapa 
da Seletiva Rio 2016, que reunirá principais nomes
do judô nacional em São Paulo




O Evento selecionará atletas para compor a equipe nacional e será realizado no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros nesse final de semana.

Grandes nomes do judô nacional como Ketleyn Quadros, Rafaela Silva, Luiz Revite, Felipe Costa, Eduardo Bettoni, João Gabriel Schlittler e jovens promessas, estarão reunidas     no próximo final de semana em São Paulo na primeira etapa da Seletiva Rio 2016. O evento é o primeiro passo para compor a delegação que vai estar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. 

Nesse quadro de convocados figura o nome do nosso atleta GABRIEL PINHEIRO, que recentemente foi o 1º colocado na Seletiva Nacional para as categorias de base em Vitória - ES, realizada no último final de semana, completando uma invejável gama de classificações em 2012:

Campeão (Campeonato Brasileiro Regional Sub 20)
Campeão (Seletiva Nacional Sub 20)
Campeão (Campeonato Brasileiro Sub 20)
Campeão (Campeonato Pan-Americano Sub 20)
Campeão (Desafio Brasil x Alemanha Sub 20)
Campeão (Seletiva Nacional Sub 21)
Participação no Circuito Europeu 

“A ideia é selecionar os melhores atletas, seja por ranking ou pela competição, e realizar um trabalho individualizado com eles durante todo o ano de 2013. No ano que vem haverá a segunda seletiva deste ciclo olímpico e em 2014 a terceira e última etapa. Durante o ano, a comissão técnica escolherá entre os selecionados quais vão para cada competição”, explica Ney Wilson, coordenador da seleção sênior.

Foram previamente convocados para o evento os vencedores da Seletiva Nacional Sub- 20, realizada em Goiânia; do Troféu Brasil Interclubes, de São Paulo; do Campeonato Brasileiro Sub-20, do Rio de Janeiro; do Campeonato Brasileiro Sub-23, de Cuiabá; do Campeonato Brasileiro Sênior, de Natal; além de atletas indicados pela Comissão Técnica da CBJ. Ao todo, foram mais de 68 pré-inscrições (37 no masculino e 31 no feminino). O número de classificados para cada categoria de peso vai depender do número de vagas decidido pela comissão técnica.

Os atletas melhores colocados no ranking mundial – até a 22ª colocação no masculino e até o 14º lugar no feminino – ou que representaram o Brasil em Londres não precisarão lutar na seletiva mas deverão se apresentar para a pesagem oficial, que acontece no Hotel Meliá Jardim Europa. 

Data: 16 de dezembro
Horário: 07h00 Pesagem oficial dos atletas
              09h30 Início dos combates


A FPJU, reconhece seu empenho e esforço para muito bem representar nosso Estado nesse tão importante evento, e com certeza ficaremos todos nós pernambucanos, torcendo para que tenhamos um representante Olímpico em 2016. 

Boa sorte Gabriel!