sábado, 13 de dezembro de 2014

PERNAMBUCO NAS OLIMPÍADAS 2016






A Seletiva Rio 2016

           A seleção brasileira de judô que defenderá as cores do Brasil em 2015 ganhou novos integrantes neste sábado, 13, após a última etapa da Seletiva Nacional Rio 2016. Foram 25 novos atletas integrados ao time de elite do Brasil. O feminino recebeu 15 judocas e o masculino mais 10. Desse total, 12 atletas são novatos na equipe principal do Brasil.

          A competição foi dividida em duas seções: na parte da manhã lutaram os três pesos mais leves – ligeiro, meio-leve e leve.  Entre os homens, Ricardo Santos Jr (SP) e Gabriel Pinheiro (PE), classificaram-se em primeiro e segundo, respectivamente, e farão companhia a Charles Chibana no time dos meio-leves brasileiros.

       A Seletiva Rio 2016 contou com 128 lutas no total, num evento que teve cerca de nove horas de duração neste sábado. Representantes de sete Federações brasileiras estão entre os classificados. 
 No Meio leve (-66kg)

1 – Charles Chibana (Esporte Clube Pinheiros/SP)*
2 – Ricardo Santos Júnior (Minas Tênis Clube/MG)
3 –
 Gabriel Pinheiro (Cia do Judô/PE).

         É um objetivo conquistado com garra e determinação pelo nosso judoka pernambucano quebrando um tabu de 42 anos de FPJU na seleção Sênior masculino Olímpica.

         Família judoística do nosso estado em festa, finalmente um atleta nosso, genuinamente pernambucano na Seleção brasileira olímpica.
PARABÉNS GABRIEL !
TODOS QUE FAZEM A FPJU ESTÃO NA TORCIDA POR VOCÊ!