quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

MENSAGEM DE NATAL DO PRESIDENTE DA FPJU




É com grande satisfação que me dirijo a nossa grande família, que é a FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE JUDÔ, nestas festividades de Natal e Ano Novo.

Época em que temos a excelente oportunidade de realizar uma retrospectiva e avaliar nossas vidas, reconhecendo com o devido bom senso nossas realizações.

Somos hoje uma instituição forte, que há 43 anos administra o judô oficial no estado de Pernambuco, devidamente reconhecido pelo COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO e pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ. E isso é motivo de júbilo e responsabilidade, saber que juntos, caminhamos sobre os pilares da HONESTIDADE, DEDICAÇÃO e LEALDADE, que hoje sustentam a administração de nossa Federação.

Nossas deliberações, nossos regulamentos e normativas, são estudados, debatidos e amplamente divulgados para apreciação dos nossos federados, objetivando a transparência em nossas ações e a busca incessante do seu aperfeiçoamento, nos dando a satisfação do dever cumprido e a certeza de que estamos no caminho certo.

São muitas realizações, tanto na esfera administrativa, quanto na técnica. Pelas quais agradecemos a todos os nossos diretores, técnicos, professores, dirigentes e em especial aos nossos estimados judocas, que em todos os eventos competitivos que participaram, nacional e internacionalmente, conquistaram resultados expressivos para o judô pernambucano.

Não esquecendo a meta ímpar da filosofia de nosso esporte e do seu aspecto social, atualmente, existem diversos projetos em todo o estado, que, monitorados estreitamente pela FPJU, promovem a inclusão das diversas classes sociais. Hoje o judô, antes um esporte praticado por poucos, é praticado nas regiões interioranas mais longínquas. Com treinadores, professores e monitores devidamente habilitados e constantemente fiscalizados por nosso Departamento Técnico. Dando às autoridades municipais, pais e judocas, a credibilidade necessária para saberem que podem permitir ao atleta, realizar o sonho máximo do pódio olímpico.

Com plena convicção, afirmamos que a FPJU oferece aos seus federados a justa igualdade para que todos possam treinar, se capacitar e chegar a qualquer objetivo no caminho do judô. Seja a sua meta de atleta, técnico ou dirigente. Esse é o nosso objetivo principal!

Na vida há sempre renovação. Plantamos no presente a devida harmonia, para que o nosso esporte possa sempre trazer resultados benéficos, tanto nas esferas do alto rendimento, quanto da inclusão social e da filosofia, para uma boa formação moral do cidadão brasileiro.

FELIZ NATAL JUDOCAS!  Que seja pleno de paz, amor e harmonia familiar.

E UM PRÓSPERO ANO NOVO! Com realizações além de nossas expectativas, com honestidade, dedicação e lealdade.

Que Deus nos abençoe e ilumine.

São os meus mais sinceros votos!



JACIANO DELMIRO DA SILVA
Presidente da FPJU