sábado, 4 de março de 2017

ELEITO O NOVO PRESIDENTE DA CBJ



O professor Silvio Acácio Borges foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Judô pelos próximos quatro anos (2017 / 2021). A eleição foi realizada durante a Assembleia Geral Ordinária, neste sábado, 04 de março, no Hotel Windsor Plaza Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. A chapa liderada por ele, única concorrente, foi eleita por aclamação por 26 Federações, 03 clubes presentes e pelo representante dos atletas.

"Gostaria de agradecer o apoio maciço dos presidentes das Federações Estaduais, clubes e atletas, representados pelo Luciano Correa. Em minha trajetória na modalidade, passei por todos os níveis: aprendizado, alto rendimento, ensino, arbitragem e gestão. Será um grande desafio mas o objetivo é dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo professor Paulo Wanderley Teixeira e manter o judô entre os esportes mais vitoriosos do país”, disse o presidente eleito.

“O presidente eleito foi um nome de consenso com todo o judô brasileiro e, por isso, hoje foi aclamado por unanimidade. Eu confio muito no potencial dele porque fez um grande trabalho à frente da Federação Catarinense de Judô. Com a cooperação dos colaboradores da CBJ e a visão que o Silvio Acácio tem, tenho certeza que o judô irá avançar ainda mais”, afirmou Paulo Wanderley Teixeira que permanece no cargo para fazer a transição até o próximo dia 31 de março.

Compõem a chapa eleita até 2021 José Nilson Gama de Lima (AL) como primeiro vice-presidente; Danys Queiroz (PI), segundo vice-presidente; e Seloí Totti (RO) como terceira vice-presidente; e, por fim, Gilmar Cotrim Camerino e Berto Igor Caballero Cuellar como membros efetivos do Conselho Fiscal.