domingo, 19 de novembro de 2017

FINAL DE SEMANA HISTÓRICO PARA O JUDÔ BRASILEIRO


Neste final de semana, São Paulo foi o foco das atenções do Judô nacional. Entre os dias 17 e 19/11, a cidade foi o cenário escolhido pela Confederação Brasileira de Judô para a realização do 14º Grand Prix Nacional de Judô - Masculino, do I Encontro Nacional de Kodanshas, de uma Assembleia Geral Extraordinária, entre os presidentes das Federações e do Super Desafio Brasil x Itália.

Prof. Jaciano Delmiro e Prof. Massao Shinohara

Além disso, a cidade testemunhou a Cerimônia de outorga da maior graduação de Judô (10º Dan), a MASSAO SHINOHARA, mentor de grandes nomes do judô nacional como Aurélio Miguel, Luis Onmura, Carlos Honorato e Cristhiane Parmigiano, entre outros, tornando-se o judoca mais graduado do Brasil.


Em seu primeiro encontro nacional, Kodanshas de todo o Brasil prestigiaram o evento pioneiro na história desse esporte. Ao todo, cerca de 150 professores, ex-atletas e medalhistas olímpicos de todo o país, reuniram-se para uma tarde de reencontros e de uma rica troca de conhecimento. Vivenciando momentos de alegria e emoção com a reunião diversas das “lendas vivas” do Judô nacional.


No evento, o Diretor Técnico da FPJU, Prof. DENIS LIMA foi empossado para compor a Comissão Nacional de Graus da CBJ, junto com os representantes das outras regiões, ALOÍSIO SHORT (BA), ICRACIR ROSA (SC), que presidirá a comissão, TAKESHI MIURA (DF), MICHIHARU SOGABE (SP) e ANTÔNIO GOMES (PA).


Na ocasião, o Ex-presidente da CBJ e atual Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Prof. PAULO WANDERLEY, recebeu o 8º Dan, após 40 anos de dedicados ao Judô, sendo destes, 20 anos ininterruptos de trabalhos em prol do Judô nacional, promoção esta, solicitada por 25 presidentes de Federações estaduais presentes à última Assembleia Geral da CBJ. 


Durante uma das palestras proferidas na ocasião, o representante do Instituto Kodokan, SHUHEI OKANO 9º Dan, lembrou aos presentes que o tratamento correto para a graduação até o 10º Dan, também é "Kodansha". E nunca "Shihan", que é reservado apenas para o fundador do Judô, JIGORO KANO.


Após a etapa cerimonial do final de semana, neste domingo, o Presidente da FPJU, Prof. JACIANO DELMIRO, junto com os presidentes das federações co-irmãs, reuniram-se para compor uma Assembleia Geral Extraordinária, convocada pela CBJ, visando mudanças e atualizações estatutárias.

A Família FPJU, com muita satisfação, saúda os nossos representantes que fizeram parte deste momento único para o Judô em nosso país.






Sensei SHUHEI OKANO 9º Dan, representante da Kodokan no Brasil em diálogo com o presidente da FPJU.







Momento de muita estima e consideração. O Gestor Técnico do Auto Rendimento da CBJ, Sensei NEY WILSON, saúda, na pessoa do nosso Presidente, todos os judocas da FPJU, que estiveram no seu credenciamento técnico deste ano.







Sensei LUIZ SHINOHARA, sendo convidado pelo Prof. JACIANO DELMIRO para ministrar o Credenciamento Técnico da FPJU em 2018.








A judoca pernambucana, veterana de várias seleções brasileiras, MARIANA BARROS, recepcionando o Presidente da FPJU no Clube anfitrião da festa, do qual atualmente é atleta.