sábado, 25 de agosto de 2018

II ENCONTRO DE KODANSHAS E PROMOÇÃO A ÁRBITROS FIJ C


   
Esta semana (24 e 25/08) a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) realizou o II ENCONTRO NACIONAL DE KODANSHAS, reunindo cerca de 200 professores dos mais graduados de todo o Brasil no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. 


Neste Evento, a FPJU se fez presente, com a participação de nosso Presidente, Jaciano Delmiro (6º Dan), e dos professores, Tadao Nagai (9º Dan) e Marcílio Moraes (6º Dan), que representaram os demais kodanshas de Pernambuco.


Na ocasião, todos os kodanshas participantes foram ao encontro e saudaram o Sensei Tadao Nagai. Que, além disso, foi saudado durante a elocução do medalhista de ouro olímpico, Aurélio Miguel, que deu as boas-vindas ao sensei pelo seu retorno ao convívio da FPJU/CBJ, junto com todos os presentes, o acolheu com uma salva de palmas.


Em paralelo a este evento, a CBJ também realizou, em parceria com as Confederações Pan-Americana e Sul-Americana de judô, o Seminário Teórico e Prático de Arbitragem para os árbitros brasileiros aspirantes à FIJ no ginásio do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA). A atividade foi conduzida pelo argentino Ovidio Garnero, diretor de arbitragem da CPJ e membro da comissão de arbitragem da FIJ.


A clínica contou com a participação de 78 professores kodanshas e 93 árbitros, dentre eles, a FPJU também se fez presente, com a participação e promoção à FIJ C dos nossos árbitros, Jonas Barbosa (4º Dan), Coordenador de Arbitragem da FPJU, Edlas de Oliveira (4º Dan) e Leandro de Souza (3º Dan).


A FPJU felicita à todos pelas merecidas homenagens e promoções.

PARABÉNS!