domingo, 10 de fevereiro de 2019

CREDENCIAMENTO TÉCNICO E SEMINÁRIO DE ARBITRAGEM 2019


   

Êxtase, alegria e satisfação, sentimentos comuns aos participantes do nosso CREDENCIAMENTO TÉCNICO E SEMINÁRIO DE ARBITRAGEM 2019, evento realizado neste final de semana (08 e 09/02) e que reuniu mais de duzentos participantes oriundos do litoral ao sertão pernambucano e dos estados da Paraíba e de Alagoas.


Durante a abertura, ocorrida no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, o Presidente da FPJU, Prof. JACIANO DELMIRO, realizou a abertura oficial do evento passando a palavra ao Prof. EDISON MINAKAWA, Diretor de Arbitragem da Federação Sul-americana de Judô e Coordenador Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Judô, que fez uma apresentação e explanação sobre como seriam as atividades do dia seguinte, e foi seguido pelo Prof. AURÉLIO MIGUEL, Campeão das Olimpíadas de Seul em 1988, que teceu suas considerações sobre o treinamento do Judô da base ao alto rendimento e sobre as peculiaridades das linhas de ação nos treinamentos de atletas de outrora, em comparação às da atualidade.




Continuando, e para finalizar o primeiro dia do evento, nosso Presidente apresentou o professor de pós graduação em Avaliação Funcional do Movimento, Treinamento Funcional e Cross Training, NEEMIAS GONÇALVES, que realizou uma palestra sobre PREPARAÇÃO FÍSICA NO JUDÔ.


Na manhã do segundo dia, no Ginásio de Esportes do Colégio Marista São Luís, o  Prof. AURÉLIO MIGUEL, realizou a parte prática do CREDENCIAMENTO TÉCNICO, demonstrando para seus instruendos técnicas de treinamento e aperfeiçoamento de atletas da base ao alto rendimento. As orientações foram observadas e praticadas por todos os participantes que absorviam o conhecimento passado pelo professor e ídolo.


À tarde, após uma manhã de práticas e treinamentos, foi realizado o SEMINÁRIO DE ARBITRAGEM, sob a batuta do Prof. EDISON MINAKAWA, que explanou sobre as principais atualizações de arbitragem da Federação Internacional de Judô e apresentou uma série de vídeos que possibilitavam aos participantes avaliar seus conhecimentos através das situações demonstradas que eram levadas, uma a uma, para análise e interpretação de todos os participantes.


Ao final do dia, o Presidente JACIANO DELMIRO realizou o encerramento das atividades e entrega dos certificados a todos os participantes. Para os faixas pretas e marrons da FPJU, os certificados foram entregues junto com a Caderneta  de Controle de Atividades, que será utilizada para os judocas registrarem os trabalhos prestados ao Judô pernambucano e utilizarem essas informações para os seus exames de graduação.


A Federação Pernambucana de Judô agradece aos instrutores e a todos os participantes, árbitros, técnicos e atletas, de Pernambuco e dos nossos estados vizinhos, por comparecerem e prestigiarem mais este grandioso evento. 

MUITO OBRIGADO!