terça-feira, 3 de dezembro de 2019

CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE KATA 2019



A Federação Pernambucana de Judô, convida as suas filiadas e vinculadas para participarem deste tradicional evento judoístico do cenário estadual, que enaltece a beleza e a técnica do Judô, o CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE KATA 2019, categorias Sub 13, Sub 15 e Sênior.


DATA: 14 de dezembro de 2019.

INÍCIO: 16h00min

LOCAL: Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco
               Av. Afonso Olindense, 1731 - Várzea, Recife - PE

INSCRIÇÃO:

Todas as entidades serão responsáveis pelas inscrições de suas duplas, deverão efetuá-las pelo e-mail de inscrição: fpjuinscricao@gmail.com, até as 11h00min do dia 11 de dezembro de 2019 (quarta-feira).

O pagamento das inscrições deverá ser realizado na Secretaria da FPJU, até as 12h00min do dia 12 de dezembro de 2019 (quinta-feira).


REGULAMENTO:

1. O Campeonato Pernambucano de Kata terá a apresentação de Nage No Kata e Kata Especial, sendo: 

- NAGE NO KATA - A categoria Sênior deverá apresentar o Nage No Kata completo. As categorias Sub 13 e Sub 15, apresentarão até Uchi Mata.

- KATA ESPECIAL - Katame no Kata, Ju no Kata, Kime no Kata ou Kodokan Goshin Jitsu. Apenas para a Categoria Sênior.

2. As agremiações filiadas e vinculadas à Federação Pernambucana de Judô, em dia com as suas obrigações estatutárias poderão inscrever, duplas de judoístas (TORI e UKE).

3. O Campeonato Pernambucano de Kata poderá ter a participação de duplas de ambos os gêneros e mistas, dentro de suas categorias de classe e idade.

4. Caso haja apenas uma dupla inscrita na categoria Sub 13 ou na Sub 15, as duplas serão unidas em uma só categoria, que englobará as duas classes de idade.

5. As duplas participantes devem ser formadas de tal forma que, à cada participante, seja permitida uma, e apenas uma, participação como TORI em seu nível de disputa.

6. Não haverá limite para a participação de atletas como UKE.

7. Não haverá limite para inscrições de duplas.

8. Será permitida a inscrição de duplas formadas a partir de diferentes agremiações, desde que todos estejam em dia com suas obrigações estatutárias para com a FPJU.

9. Os Katas obrigatoriamente serão apresentados com judogui branco, contendo o escudo da FPJU. 

10. Para transitar no local, os atletas deverão estar usando chinelo de material plástico ou de borracha.


AVALIAÇÃO:

1. As avaliações das duplas serão feitas por uma banca composta por membros natos da Comissão Estadual de Graus ou nomeados pelo Presidente Comissão de Graus da Federação Pernambucana de Judô.

2. Cada dupla participante será avaliada a partir do desempenho na apresentação completa das técnicas do kata que esteja participando, onde serão atribuídas notas de 0 (zero) a 10 (dez) para cada item.

3. Para todos os Katas, haverá a premiação aos vencedores da categoria Sênior, com entrega de troféus:
  • 1º LUGAR - dupla Campeã;
  • 2º LUGAR - dupla Vice-campeã; e
  • 3º LUGAR - dupla 3º colocada.


APURAÇÃO:

1. Em caso de empate, entre uma ou mais duplas, será declarada vencedora:

a) Aquela que apresentou o Tori mais graduado; e
b) Persistindo o empate, será declarada vencedora, aquela com o Tori de mais idade.

Único - Caso seja necessário, o previsto neste artigo, e também para identificar de forma adequada os participantes, fica estabelecido o caráter obrigatório da apresentação da carteira da Federação Pernambucana de Judô ou na sua falta, de outro documento oficial com foto.


MAIORES INFORMAÇÕES:
  
Secretaria da FPJU: (81) 3227.6432