sexta-feira, 22 de maio de 2020

CURSO DE VALORES OLÍMPICOS PARA A VIDA



A Confederação Brasileira de Judô, através da Federação Pernambucana de Judô, convida os seus faixas pretas, a partir do 1º Dan e em dia com suas obrigações estatutárias, para participarem do curso de Valores Olímpicos para a Vida (VOV), oferecido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O VOV é voltado para professores de todas as disciplinas e segmentos e organizado em quatro módulos. O primeiro conta a história do Movimento Olímpico e sua relação com o processo educacional, os módulos seguintes relacionam os valores olímpicos de Amizade, Excelência e Respeito a doze habilidades socioemocionais, em consonância com as competências gerais na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Uma série de atividades para o autodesenvolvimento dos professores e para aplicação com os alunos, será sugerida ao longo do curso. 

Para as inscrições as associações deverão enviar, impreterivelmente até o dia 27/05 (quarta-feira), a relação de seus faixas pretas interessados, para o e-mail: fpejudo@gmail.com, contendo as informações a seguir.

  • NOME COMPLETO;
  • Nº ZEMPO;
  • CPF;
  • DATA DE NASCIMENTO;
  • E-MAIL (válido);
  • Nº CELULAR / WHATSAPP (atualizado);

O curso terá duração de 36 horas, será inteiramente online e iniciará em 10 de junho de 2020. Ao final dos quatro módulos, em caso de aprovação, o aluno receberá um certificado do COB.

OBS: A idade mínima determinada pela equipe realizadora do evento é 21 anos.