sexta-feira, 1 de maio de 2020

RECIFE ESPORTE CAPACITA

  


Com o objetivo de divulgar e fomentar a prática desportiva, a Prefeitura do Recife lançou, nesta sexta-feira (01/05), um programa à distância para treinadores, professores e estudantes de Educação Física e desportistas em geral. Que poderão aproveitar o isolamento provocado pela pandemia da Covid-19 para se reciclar e adquirir mais conhecimentos em várias modalidades. 

As primeiras modalidades disponibilizadas serão Vôlei de Praia e Handebol, a partir do dia 6 de maio. Nas semanas seguintes, serão disponibilizados os conteúdos de Basquete, Karatê, Vôlei, Ginástica, Futsal, Judô, Natação, Luta Olímpica, Atletismo e Badminton.

O programa é chamado de Recife Esportes Capacita (R.E.C.), e será realizado via Educação à Distância (EaD), voltado para profissionais e entidades que promovem a prática esportiva na capital pernambucana. De acordo com a prefeitura, a ação é uma parceria das secretarias de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel) e de Educação, por meio da Unidade Virtual de Cursos à Distância (Unirec). As aulas gravadas incluem 12 modalidades e estarão disponíveis na plataforma Moodle, usada por instituições de ensino como UFPE, UFRPE e IFPE. 

O conteúdo inclui estudo da História, aplicação das regras e os conceitos básicos para formação esportiva de cada modalidade, analisando o esporte de rendimento a partir de uma perspectiva social. As aulas estão divididas em módulos, com atividades teóricas e práticas para cada modalidade. A carga horária é de 40h para cada modalidade. A conclusão das atividades está prevista para o final de junho.

Para realizar sua inscrição, acesse: