domingo, 29 de agosto de 2021

CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE JUDÔ 2021

     

Após 18 meses sem competições presenciais em nosso estado, foi realizado ontem (28/08) no Complexo Esportivo do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães - Geraldão, o CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE JUDÔ 2021, das classes Sub-21, Sênior e Veteranos. 


O evento contou com a participação de atletas da capital e do interior de nosso estado que buscavam o título de Campeão Pernambucano e, para as classes Sub-21 e Sênior, a tão esperada vaga para o Campeonato Brasileiro 2021, que está com datas marcadas para os meses de outubro e novembro.


Para realização dessa etapa do CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE JUDÔ 2021, houve um rigoroso planejamento e preparo para adaptação ao atual cenário pandêmico mundial, ainda existente. Como o uso de máscaras, distanciamento social, ausência de torcida, higienização das áreas de competição com a aplicação constante de solução de peróxido de hidrogênio, além de todo um protocolo de convivência durante a competição.


Além disso, para garantir que todos os atletas, técnicos, árbitros e equipe de organização da FPJU, fossem devidamente testados e aumentar ainda mais a segurança de todos, a Federação Pernambucana de Judô realizou gratuitamente em sua sede, o teste rápido de diagnóstico in vitro para detecção qualitativa do antígeno SARS-Cov-2(Ag).


Quem não pôde participar presencialmente, acompanhou o evento pelo canal FPJUOficial do YouTube, que contou com a apresentação dos senseis Felipe Vasconcelos (2º Dan | FAJU) e Luiz Fosssati (1º Dan | FMJ), acompanhados do Coordenador dos Técnicos da FPJU, Márcio Andrade (3º Dan) que, apesar dos problemas enfrentados com a conexão e transmissão das lutas, conseguiram levar todos os detalhes do evento para os que estavam acompanhando pela internet.


A Federação Pernambucana de Judô, agradece a todos os envolvidos nesse retomada às nossas competições, atletas, técnicos, árbitros, apresentadores, equipe de saúde e a toda a nossa equipe de organização. 


Agradecemos também à equipe do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, em especial aos senhores Kleber Medeiros, Gerente Geral, Eduardo Moraes, Gerente Administrativo, e à senhora Marina Boa Viagem, Coordenadora do Projeto de Rendimentos, pela confiança e apoio na realização de nosso campeonato.

A todos, muito obrigado.