quarta-feira, 10 de novembro de 2021

A FPJU NOS PÓDIOS DO BRASIL


Com a volta à normalidade cada vez mais próxima, os atletas da Federação Pernambucana de Judô iniciaram o mês de novembro trazendo diversos títulos para nosso estado e o mantendo na posição de liderança dentre as federações do norte-nordeste de nosso desporto.

Finalizou hoje (10/11) a etapa masculina do CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ SUB-21, que aconteceu na cidade de Pindamonhangaba, com os atletas confinados no formato "bolha". Nessa competição, GABRIEL NAGAI foi campeão da categoria meio-leve (66kg) trazendo a medalha de ouro pra Pernambuco e levando nosso estado ao 4º Lugar geral da competição. Ficando atrás somente dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, e do Distrito Federal (1º, 2º e 3º lugar, respectivamente).

No dia 01/11, foi o encerramento dos JOGOS ESCOLARES BRASILEIROS 2021, que após 17 anos sem serem realizados reuniuram estudantes das 27 UFs do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião, os atletas da FPJU também estiveram presentes, representando suas escolas, e trazendo títulos para Pernambucano, com os campeões MARCUS COSTA (-36kg | Carlos Tevano) e CARLOS TEVANO FILHO (-40kg | Carlos Tevano) e o vice-campeão GUSTAVO VIEIRA (+64kg | CEL Petrolina).

Já no dia 06/11, foi realizado o CAMPEONATO BRASILEIRO DE KATA ONLINE e, como não poderia deixar de ser, também contou com a presença de competidores da FPJU no pódio, com a dupla formada por JOUCELIO SANTOS (Tori) e EDUARDO SANTOS (Uke), que apresentaram o Kodokan Goshin-Jutsu e finalizaram a competição garantindo a medalha de bronze para nosso estado.

A FPJU parabeniza a todos aos medalhistas e a todos os participantes, pelo empenho e dedicação na prática de nosso desporto, mesmo no cenário tão difícil que nos encontramos.

PARABÉNS A TODOS!