terça-feira, 8 de março de 2022

SEMINÁRIO DE ARBITRAGEM E CREDENCIAMENTO TÉCNICO DA FPJU 2022

     

Aconteceu no último final de semana (04 e 05/03) a edição 2022 do SEMINÁRIO DE ARBITRAGEM E CREDENCIAMENTO TÉCNICO DA FPJU, que reuniu participantes de todo o estado e das federações de Alagoas (FAJU) e Paraíba (FEPAJU).


O evento que abriu oficialmente a temporada 2022, contou com a participação do Presidente da Confederação Brasileira de Judô, Sílvio Acácio, que junto com o Presidente da FPJU, Jaciano Delmiro, iniciaram a noite da sexta-feira (04/03) realizando suas explanações sobre o judô em âmbito estadual e nacional. Também abrilhantaram a noite de abertura, os instrutores, André Mariano, Árbitro Olímpico da FIJ, e Yuko Fujii, Coordenadora Técnica da CBJ, além do Vice-presidente da FPJU e Secretário da Comissão Nacional de Graus da CBJ, Denis Lima, do Diretor de Arbitragem da FPJU, Jonas Barbosa e do Kodansha mais graduado de Pernambuco, Sensei Tadao Nagai.


A manhã do sábado (05/03) foi conduzida pela Prof.ª Yuko Fujii, que de forma muito prática e didática ministrou as atividades do CREDENCIAMENTO TÉCNICO, transmitindo o seu conhecimento e compartilhando experiências, com o objetivo de refinar e otimizar cada vez mais a execução e o ensino de técnicas conhecidas e fundamentais.


À tarde, o Prof. André Mariano conduziu o SEMINÁRIO DE ARBITRAGEM e apresentou as mudanças nas regras de arbitragem para o atual ciclo olímpico, pontuando cada uma das alterações e esclarecendo de forma minuciosa todas as novidades da Federação Internacional de Judô.


Ao final do dia, o Presidente da FPJU, Jaciano Delmiro, realizou o encerramento do evento, que já começava a deixar saudades em todos os participantes, com a esperança que 2022 será um ano pleno de atividades, com o retorno total às atividades e competições de nosso desporto em Pernambuco, no Brasil e no mundo.

Parabéns e muito obrigado a todos os participantes que tornaram a edição 2022 do SEMINÁRIO DE ARBITRAGEM E CREDENCIAMENTO TÉCNICO DA FPJU, mais um grande e memorável evento.

Que Deus nos abençoe e ilumine nesta e nas próximas temporadas.