domingo, 27 de setembro de 2015

TROFÉU LUIZ DA MOTA DE JUDÔ 2015 - UM EVENTO MEMORÁVEL




Ontem (26/09) realizamos o memorável TROFÉU LUIZ DA MOTA DE JUDÔ 2015, em homenagem, àquele que foi e sempre será lembrado como o maior de todos os judocas pernambucanos.



O nosso Presidente, Prof. Jaciano Delmiro, devido a uma reunião com o Presidente da Confederação Brasileira de Judô na cidade do Rio de Janeiro, não pode comparecer à competição. Porém, deixou suas palavras que foram lidas durante a solenidade de abertura, emocionando a todos os presentes, inclusive aos antigos alunos do saudoso Prof. Luiz da Mota, que hoje também já são professores, técnicos e árbitros experientes e que também renderam homenagens à sua memória.



Na ocasião, inauguramos um novo modelo de organização e execução de competições desta natureza, que foi aprovado por todos os participantes, com a mudança da forma de realização da pesagem que deu mais facilidade para nossas entidades federadas realizarem a inscrição de seus atletas e com adoção de uma nova organização na estrutura de montagem das áreas de competição, mudando a quantidade e a disposição das áreas durante o andamento das lutas de acordo com o número de atletas por categoria, agilizando assim a sua execução e dando ainda mais celeridade ao evento.


Toda essa dinâmica, somada à pontualidade no cumprimento dos horários e principalmente à presença de atletas de todo o estado, fizeram da edição 2015 desta competição, mais um evento para ficar na memória dos atletas que brilharam e empolgaram técnicos e familiares.


Além de tudo isto, ainda sobrou espaço para mais emoções, com a realização do Exame Estadual de Arbitragem e a instituição do “Árbitro Cadete”, onde os candidatos bem se apresentaram e demonstraram seus conhecimentos, crescendo tecnicamente e ampliando seus horizontes aos quadros nacionais de arbitragem.


Por todo o conjunto da obra que foi TROFÉU LUIZ DA MOTA DE JUDÔ 2015, a FPJU agradece a todos, pais, atletas, técnicos e a toda a sua equipe, que brilharam e fizeram de um sábado comum, um dia que ficará na memória de todos os participantes.

MUITO OBRIGADO!