quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

SOLENIDADE DOS DESTAQUES DA FPJU EM 2018

  

Na noite de ontem (12/12) as estrelas do Judô pernambucano nesta temporada, reuniram-se para participar da solenidade de homenagem aos DESTAQUES DA FPJU EM 2018. Evento realizado desde 2012, que marca o encerramento de cada temporada, premiando atletas, árbitros e associações que se destacaram durante cada ano e ainda, presta uma justa homenagem às entidades que ajudaram a promover o Judô em nosso estado.



Após a apresentação de um vídeo com a retrospectiva dos melhores momentos de 2018, o nosso Presidente, Prof. Jaciano Delmiro, acolheu todos os presentes e fez uma rápida explanação sobre as atualidades do Judô em nosso estado, o crescimento e fortalecimento de nossas equipes do sertão ao litoral pernambucano e a posição de respeito conquistada em todo o Brasil, fruto do trabalho de todos membros da FPJU, ao longo desta gestão.


Representantes das Entidades e Associação Parceiras em 2018

Iniciando as homenagens, o Presidente da FPJU, agraciou às entidades e associação parceiras da nossa Federação. E, em seguida, homenageou aos membros da Comissão de Estudos Doutrinários da FPJU, instituída este ano e que tem por objetivo a padronização das técnicas em nosso estado, seguindo os preceitos da doutrina Kodokan. Os membros da comissão receberam as homenagens das mãos do Prof. Tadao Nagai - 9º Dan, Kodansha mais graduado da FPJU.


Membros da Comissão de Estudos Doutrinários da FPJU

Em seguida o Prof. Jaciano Delmiro, premiou a ganhadora do prêmio de Árbitro Destaque e o Coordenador de Arbitragem da FPJU, Prof. Jonas Barbosa entregou os certificados de graduação aos Árbitros Estaduais que realizaram seus exames de arbitragem no decorrer desta temporada. 


Árbitro Destaque
Árbitros Estaduais promovidos nesta temporada

Dando continuidade, o Prof. Denis Lima, Diretor Técnico da FPJU, comandou a entrega dos prêmios das associações e atletas que mais se destacaram e dos Campeões Gerais do Campeonato Pernambucano de Judô 2018.


Associações de maior participação no Pernambucano
Associações vencedoras do Pernambucano 2018

As premiações foram entregues aos agraciados por alguns convidados presentes, dentre eles, o Exmo. Sr. Juiz João Targino, assessor especial da presidência do TJPE e idealizador da Orquestra Criança Cidadã, a Sra. Myrna Targino, Presidente da Associação Beneficente Criança Cidadã e o Sr. Gabriel Ferraz, assessor do Prefeito de São Lourenço da Mata. 


Atleta Superação 2018
Atletas Destaques Internacionais em 2018
Atletas Destaques por Categoria em 2018

O Exmo. Sr. Bruno Pereira, Prefeito da cidade de São Lourenço da Mata, também compareceu para prestigiar a nossa solenidade, declarando ao nosso Presidente, o seu comprometimento com o apoio ao Judô pernambucano.

Prefeito de São Lourenço da Mata (ao centro).

A Federação Pernambucana de Judô, agradece todos os presentes e parabeniza mais uma vez aos homenageados e aos contemplados com o maior e mais importante prêmio de nossa modalidade no estado de Pernambuco.

PARABÉNS... MUITO OBRIGADO! E que venham os Destaques de 2019!