sábado, 30 de novembro de 2019

INAUGURAÇÃO DA REFORMA DO DOJÔ DA FPJU

   "A união do passado com o presente, 
para a construção do futuro do Judô pernambucano."


Nesta sexta-feira (29/11) foi realizada a cerimônia de inauguração da reforma do Dojô do prédio da Sede de nossa Federação. Que, após muitas intempéries, foi totalmente revitalizado e recebeu um design que remonta ao clássico Dojô do Instituto Kodokan, porém adaptado para ser multifuncional.


A cerimônia, que contou com a presença dos dirigentes das entidades Federadas e seus convidados, foi dirigida pelo Presidente da FPJU, Prof. Jaciano Delmiro, que durante a abertura fez uma breve explanação sobre a história do Judô em nosso estado. Desde a sua inserção na década de setenta, com a fundação da outrora Federação Pernambucana de Pugilismo, até os dias atuais. História essa, devidamente ratificada pelo Prof. Tadao Nagai (9º Dan) um dos precursores do Judô pernambucano que aproveitoua oportunidade para relatar a todos os presentes, algumas curiosidades dos fatos ocorridos naquela época.


Em seguida, a placa alusiva foi descerrada pelo nosso Presidente, que falou sobre a importância da coesão de toda a equipe da FPJU que, sob o lema da atual gestão, "HONESTIDADE, DEDICAÇÃO E LEALDADE", não mede esforços para a promoção e o desenvolvimento do Judô em nosso estado. Como também, salientou a importância da união dos dirigentes da entidades federadas em busca do bem comum e crescimento de nosso desporto.


A Família FPJU agradece a todos que direta ou indiretamente ajudaram a realização de mais esse projeto.

Muito obrigado.