sábado, 18 de julho de 2020

I SIMPÓSIO PERNAMBUCANO DE ESTUDOS SOBRE JUDÔ

 


Após o sucesso do pré-evento realizado no sábado passado (12/07), que foi repetido nos dois principais dias do evento, o I SIMPÓSIO PERNAMBUCANO DE ESTUDOS SOBRE JUDÔ, que contou com 351 participantes de 19 estados e já deixa saudades para todos, com o sentimento de satisfação e dever cumprido para os realizadores.





Na quinta-feira (16/07) foram realizadas as palestras de "Iniciação Esportiva no Judô", tema que foi apresentado pelos professores, Fagner Luís, Denis Foster e Saimon Magalhães, e em seguida, as "Metodologias Ativas no Ensino do Judô", foram o foco das explanações conduzidas pelos professores Márcio Andrade, Bruno Pasqualoto, Pedro Dias e Alexandre Drigo. 




Ao final do dia foi realizado um bate-papo com os kodanshas da FPJU, professores Tadao Nagai - 9º Dan, Daniel Ferreira - 7º Dan, Denis Lima - 6º Dan e o nosso presidente, professor Jaciano Delmiro - 6º Dan. Que conversaram sob o tema: "Judô - Reflexões de uma vida e desafios futuros", relembrando fatos marcantes de suas vidas e do judô, e ainda, dando seus conselhos para todos que assistiam e que interagiam de forma dinâmica, relatando através do chat, suas experiências compartilhadas com os kodanshas convidados. Momento único, que encerrou com muita emoção o primeiro dia do evento.




No segundo e último dia do simpósio (17/07), os participantes já estavam conectados à transmissão do evento antes mesmo de serem iniciadas as atividades, esperando por mais um dia de interação de conhecimento e de reencontro com os amigos. Assim, teve início ao primeiro ciclo de palestras, que contou como palestrantes os professores, Bruno Amorim, Milena Zaccani e Diogo Barbosa, e o tema: "Transição e Formação de Atletas". Em seguida, os professores Marcus Agostinho, Clayton Alves e Murilo Gominho, apresentaram suas palestras sobre "Treinamento e Análise de Desempenho Esportivo no Judô". Finalizando à noite, o foco mudou da abordagem técnica para a administrativa, com a realização das explanações sobre "Gestão Esportiva - Perspectivas e Desafios dos Clubes, Associações e Federações", realizadas pelo Presidente da FPJU, Prof. Jaciano Delmiro e pelos professores Marcos Barros Filho e Leandro Mazzei.




A Federação Pernambucana de Judô, agradece a todos que prestigiaram e acompanharam os ciclos de palestras virtuais, ao Centro Universitário Estácio do Recife pela parceria que ora se alicerça, aos palestrantes e kodanshas convidados pelo esmero, comprometimento e doação do tempo dos senhores. E ainda, a todos que participaram nos bastidores, dando suporte e apoio aos que estavam na linha de frente, sem vocês, com certeza este evento não seria tão grandioso.

Muito obrigado e nos vemos em breve!




- REALIZAÇÃO - 







- PARCERIAS -