segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

AVALIAÇÃO DO CFPGS/FPJU 2020

  


Foi realizada este final de semana (05 e 06/12) a etapa final da edição 2020 do Curso de Faixa Preta e Graus Superiores da Federação Pernambucana de Judô, composta pelas avaliações práticas de kata e de demonstrações de técnicas.

Excepcionalmente este ano, devido às restrições de segurança sanitária necessárias à prevenção do atual cenário pandêmico, as avaliações foram realizadas em dois dias, com os candidatos divididos por faixa etária, em horários previamente agendados, e apenas com a presença do avaliado (Tori), de seu par (Uke) e da banca avaliadora.



Mesmo sem a calorosa presença de seus companheiros de turma e dos familiares e amigos na plateia, a emoção correu solta durante a realização das demonstrações, cujos resultados eram recebidos pelos candidatos com a devida ansiedade e nervosismo que a ocasião propicia.

Assim, os mais novos faixas pretas e os aprovados para os graus superiores cumpriram este ciclo tão esperado na vida de um judoca. Sendo acolhidos para comemorações calorosas, pelos que os esperavam em frente à sede da FPJU para cumprimentá-los e festejar mais esta vitória.

Aos novos faixas pretas, saibam que agora vocês são oficialmente representantes do nosso esporte-filosofia e têm o dever de ser, junto com os mais graduados, os porta-vozes do código de ética da FPJU e do Judô, cumprindo e zelando pelo cumprimento de suas normas e condutas. Primando principalmente pela formação não só de atletas, mas de cidadãos de bem.

A todos os aprovados, lembrem-se que este é apenas o início de uma nova jornada e que, como bem disse o nosso shihan, “Somente se aproxima da perfeição quem a procura com constância, sabedoria e sobre tudo muita humildade.”.

Parabéns e sucesso na trilha do caminho suave! Que Deus abençoe a todos.