terça-feira, 1 de dezembro de 2020

HOMENAGEM A UM AMIGO



Ao
Meu amigo, meu kodansha e meu exemplo de judoca!
FRANCISCO AUGUSTO DE ARRUDA

Como eu, em tão poucas linhas poderia expressar meu apreço, respeito, reconhecimento e acima de tudo minha gratidão ao senhor, meu mestre?

Um sentimento de eterna saudade me invade neste momento e a memória me faz ir longe no passado. Quando eu, garoto, ia até o “JUDÔ CLUBE RECIFE” na Rua da Concórdia, aos sábados, para treinar com senhor sem pagar nada, pois não tinha recursos para isso. E, em todas as vezes, o senhor sempre me tratou com bondade e afeição.

Sensei ARRUDA era a alegria e a jovialidade do judô pernambucano. Pois, nunca deixou seu espírito envelhecer. Sua atitude positiva à frente de tudo e de todos, era contagiante.

Durante todo o tempo que tive o privilégio de desfrutar de sua amizade, sempre se posicionou como defensor do Judô e da FPJU. Apesar de todas as intempéries políticas, sempre levou o Judô acima de seus próprios interesses. E, por essa nobre posição, muitas vezes foi incompreendido.


Homem justo e de sabedoria imensa! Sua trajetória no campo profissional foi alicerçada ao seu bom caráter e boa índole. Quebrou diversas barreiras técnicas e tabus, formando uma elite de bons faixas pretas, atletas e campeões de nível nacional e internacional.

Colaborou bastante, com sua vasta experiência, no universo judoístico. Ajudando a solucionar problemas sensíveis, até aos olhos dos mais experientes do judô na FPJU. Como também, me inspirou a solucionar até mesmo minhas dificuldades de ordem pessoal através de seus exemplos de marido, pai e avô!

Será inegável sua eterna lembrança na história do judô estadual e nacional. E sua presença ficará marcada para sempre nas futuras gerações de nosso esporte.

Nosso Senhor Jesus Cristo que a todos ama e aos justos concede seu galardão, o receba em Seus braços e o abençoe. Pois você Sensei ARRUDA, influenciou muita gente com seus exemplos de sabedoria, humildade e bons conselhos.


Hoje o céu está em festa, pois um homem de bem, que honrou e cumpriu sua missão, está chegando.

Eterna saudade, meu mestre e amigo!


JACIANO DELMIRO DA SILVA
Presidente da FPJU