domingo, 28 de novembro de 2021

CAMPEONATOS PERNAMBUCANOS DE JUDÔ E DE KATA 2021

   

Encerrou neste sábado (27/11), a temporada de competições oficiais de nosso estado, com a realização do CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE JUDÔ 2021, das classe SUB-13, SUB-15, SUB-18 e Sênior Estreante e do CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE KATA, da classe Veteranos.


Mais uma vez, com o objetivo de preservar os nossos atletas e todos os envolvidos, diante do atual cenário pandêmico, foi realizado em nossa Sede, o exame rápido de COVID 19 dos atletas, técnicos, árbitros e equipe de organização, e ainda de alguns pais de atletas que aproveitaram a oportunidade e também fizeram suas testagens.

Além disso, devido ao pequeno espaço de arquibancadas disponível, foi solicitado que cada atleta só tivesse um acompanhante, que deveria apresentar sua carteira de vacinação com as duas doses realizadas, ou o resultado de teste rápido de COVID 19, realizado na 24 horas anteriores ao evento. Tudo isso, visando a preservação da saúde de toda a família FPJU e da comunidade em geral.


A competição foi realizada no Ginásio de Esportes do COMPAZ Dom Helder Câmara, em Recife, e contou com a participação de equipes de todo o estado, que protagonizaram disputas calorosas e acirradas, acompanhadas de perto por todos os familiares.


Ao final, o Movimento Pró-criança levou o título de CAMPEÃO GERAL do Campeonato Pernambucano de Judô, seguido pela Associação Beneficente Criança Cidadã, em 2º lugar, e da Associação Nagai em 3º lugar. Já na Classe Sênior Estreante, a equipe do Sport Club do Recife conquistou o 1º lugar, seguido pela Associação Nagai em 2º lugar e a Associação Atlética Banco do Brasil em 3º lugar.


Encerrados todos os combates, foram realizadas as apresentações do Kata, com a participação de duas duplas inscritas na modalidade de KATA ESPECIAL. Que, após apuradas as notas de todos os avaliadores, encerraram a tarde de eventos com a equipe da Associação Marcílio Moraes em 1º Lugar e a equipe da Associação Roberdrayner Martins em 2º lugar.


Parabéns a todos os participantes e muito obrigado aos familiares e amigos que compreenderam o nosso zelo pela segurança de todos. Continuemos na torcida para que a próxima temporada venha em um cenário que possibilite a volta dos grandes eventos do judô pernambucano.

PARABÉNS E MUITO OBRIGADO!